Ben-vindo ao Nosso Site  
Quer ser um seguidor do no Site?! Entre aqui


Bons Livros para vc baixar e ler:

 

Reflexão: Muito Pecado para ser Perdoado

Posted on 8th September

Big Image

Não vim chamar justos, e sim pecadores. Marcos 2:17.
Jader tinha irmãs trigêmeas. Não gostava delas, pois eram muito pequenas e choronas. Ele estava com dez anos, e elas tinham apenas três. Havia ido ao parque para ajudar a mãe a levá-las para brincar. Que coisa chata! Como era ruim ter aquelas choronas ao redor!
Quando voltavam para casa, uma senhora conhecida passou por eles. Parou para admirar o trio.
– Como são lindas! – ela exclamou sem notar Jader. – Quantos anos elas têm?
– Estão com três anos – respondeu a mãe.


Ao chegar em casa, Jader estava muito frustrado. Niki chorava por causa do joelho machucado. Ângela resmungava, pois queria voltar para o parque. E Mirtis descobriu que havia um furo no bolso e havia perdido todas as “pedlinhas”, como dizia. Jader tinha vontade de gritar: “Eu odeio minhas irmãs.” Mas ficou quieto. Estava cansado de ser o irmão mais velho; por isso, tinha esses pensamentos.


Na semana anterior, o pastor havia perguntado quem queria ser batizado. Vários amigos dele levantaram a mão. No entanto, Jader não fez nenhum movimento. Como os amigos, ele também queria ser batizado. Mas achava que não era bom o suficiente para dar esse passo.Uma prova eram os pensamentos maus que estava tendo com respeito às suas irmãs. Com certeza, o cristão não fica com raiva da família. Chegou à conclusão de que nunca seria bom o suficiente para ser batizado. Resolveu não contar nada a ninguém. Porém, naquela noite, quando seu pai foi lhe desejar boa noite, ele acabou desabafando. Depois de ouvir atentamente, o pai lhe explicou que ninguém era batizado por ser bom.


– Eu não fui batizado porque sou bom – disse o pai. – Fui batizado porque Deus é bom e pode me ajudar a me tornar bom.
Jader começou a entender o que o pai queria dizer. Ele não conseguiria ser bom por si mesmo. Era preciso pedir a ajuda de Deus. Ele lhe daria poder para vencer os maus pensamentos e verdadeiramente amar suas irmãs. Sendo assim, ele também poderia ser batizado.

 

"O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. D’Aquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor" (O Grande Conflito, pág. 678).

Leia mais: 13 Jóias do Espírito de Profecia (dos escritos de Ellen White):